Aposentadoria Dona de Casa: Tempo de Contribuição

O trabalho dentro do lar não deixa de ser desgastante, trabalhoso e digno. E para as rainhas dos lares, saiba que as regras para a aposentadoria das donas de casa poderá mudar para melhor e facilitar a obtenção do benefício. Entenda um pouco.

A melhor parte desta informação está na redução do tempo de contribuição.

Atualmente, o tempo para a dona do lar se aposentar equivale a 15 anos de contribuição. Com a nova regra, se aprovada no Senado e sancionada pela presidente da republica Dilma Rousseff, este recurso vai beneficiar muito mais mulheres, principalmente as mais idosas. Isto será excelente, tendo em vista que as regras atuais são inviáveis para elas.

Futuras Regras da Aposentadoria da Dona de Casa

Ela vai funcionar da seguinte forma: carência de dois anos de contribuição quando a beneficiária realizar sua inscrição no INSS e início do pagamento do carnê, após completar 60 anos de idade.

Se a contribuinte tiver 56 anos, por exemplo e deseja solicitar a aposentadoria da dona do lar terá que contribuir 04 anos, ou seja o tempo que falta para completar os 60 anos, se tiver 58 anos de idade, 02 anos de carência e assim por diante.

O que você achou dessa nova regra de aposentadoria para a dona de casa voltada a redução do tempo de contribuição que poderá entrar em vigor muito em breve? Vamos torcer para ser aprovada?

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Dora

    Bom dia!
    Tenho 47 anos de idade e gostaria de dar entada na aposentadoria proporcional.
    Sou cadastrada no PIS desde 05/1982 trablhando até 11/04/2012. sendo deste tempo fique desempregada em alguns meses. CTPS …. e tambem uma empresa que ficou em concordata e faliu e uma empresa que ficou por um bom tempo em concordata, tenho até duvidas se elas pagaram o INSS durante este tempo. Mas pelo nº passado, pode me informar se vou ter o tempo de 25 anos para dar entrada na aposentadoria ano que vem que já estarei com 48 anos e não estou conseguindo trabalho devido a idade?
    Obs: calculando o tempo trabalhado e o não trabalhados pela minha carteira, contribui até a data acima 27 anos.
    Agradeço desde já, fico no aguardo do retorno

    Abraços
    Por favor

  2. zoraide das gracas reis

    tenho 63 anos quanto tempo terei contribuir com o inss/

  3. Izabel valler

    Tenho 66 anos de idade e 44 anos de casada nunca tive renda nenhuma gostaria de saber como posso me aposentar se o meu marido é aposentado?

  4. magda Elania

    Minha sogra tem 69 anos ja contribuiu alguns anos como autonoma, tem como ela começar a pagar como dona de casa? durante 02 anos ou não?
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  5. rosimeire

    trabalhei registrada durante nove anos e ja fazem 20 anos que não pago, e agora estou com 46 anos, o que devo fazer só sou dona de casa,como proceder obrigado.

  6. fabiana

    vi no programa da Ana Maria uma entrevista que dizia que o valor e o tempo de contribuição para donas de casa que já tinha 60 anos era de 2 anos para poder se aposentar.gostaria de saber quando entra em vigor e entender um pouco melhor pois a minha mãe vai fazer 64 anos e a muitos anos não contribui ,não tem renda nenhuma e faz parte do bolsa familia. gostaria muito de uma resposta. Des de já agradeço!

  7. meire

    Ola! tenho 56 anos e 19 anos de contribuiçao quando for aprovada a lei, posso me aposentar ou tenho que pagar mais? sou solteira e estou desempregada a 1 ano, sem rendimento, tenho que esperar ou já posso me aposentar? obrigada.

  8. Anne

    Gostaria de saber se essa nova lei ja foi aprovado e como eu faço pra inscrever Minha mãe.

  9. Celeste

    Que Deus ilumine nossos políticos na hora da votação e nos dê uma chance de uma vida digna,pois não temos valor nenhum e trabalhamos sem cessar sem um pingo de merecimento.Mas tem que ser logo senão vamos para outra dimensão sem usufruir de nada.Deus todo poderoso…olhe por nós,as donas de casa desamparadas que passam nessa vida transparente …sem um pingo de valor por nossos trabalhos infastiantes.

  10. maria p. v. lima

    sou casada a 44 anos trabalhei sempre em casa e
    agora com 58 anos de idade como faço p/ me aposentar ? com essa nova lei p/ as donas de casa
    onde terei essas informaçãos aguardo resposta
    urgente!!!!!!

  11. angela

    que projeto excelente , este projeto vai resgatar a auto estima da dona de casa . até hj ,ninguém teve essa idéia.
    Parabens a autora deste maravilhoso projeto .

  12. Cristian

    Presisso saber quando sera aprovada essa nova lei

  13. celia maria

    tenho 60anos 3 anos contribuidos e e 2anos de auxilio doença , desde q tive alta ~pude mais pagae pagava como diareista essa nova lei de dona de casa tenho direito meu esposo ganha é aposentado e ganha 605 reais vivemos com muita dificuldades . essa lei da dona de casa já foi aprovada pela presidente. obrigada agradeço e tenho fé q serei respondda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO