Como baixar torrents | Sites de download de torrent

Há alguns anos que venho notando o crescimento do poder dos arquivos torrent no Brasil e sua tamanha utilidade em pesquisas e entretenimento. Por causa disso, existem muitos sites que disponibilizam arquivos torrent para download. O grande problema é que todo mundo que se depara pela primeira vez com esse sisteminha acaba não sabendo o que fazer.

Eu mesmo já disponibilizei alguns arquivos torrent para serem baixados aqui no Blog, mas percebi nos comentários que muita gente não sabe como baixá-los.

Na verdade, não tem segredo usar esse sistema para baixar filmes, músicas, documentários, desenhos e muitos outros ítens interessantes – Só tome cuidado com os direitos autorais, ok? Torrent é muito bom e rápido, mas tem muita coisa ilegal que não deve ser baixada.

Como funciona?

O conceito do torrent (compartilhamento de arquivos) é excelente, mas nem sempre isso é utilizado de forma lícita. Não recomendamos fazer downloads de produtos privados, ok? Apenas estamos ensinando como utilizar esta forma de compartilhamento de arquivos de um computador para outro de forma segura, estável e rápida.

Um arquivo torrent em geral, busca fazer download de fragmentos deste arquivo, conforme a disponibilidade na própria rede e em servidores independentes, com ordem de prioridade e filas. Por exemplo, você pode baixar uma parte do arquivo de um PC na Groenlandia, e outro no Brasil, depende de quem estiver compartilhando este mesmo arquivo. Você também compartilha as partes que já baixou com outros usuários, assim todo mundo pega de todo mundo os fragmentos de arquivos que os outros possuem e compartilha os próprios já baixados com outros formando uma grande rede. Várias partes do arquivo também pode ser baixadas ao mesmo tempo de diversos locais diferentes, por isso o download é tão rápido quando comparado com outros sistemas de download.

Como baixar o torrent?

Para baixar os arquivos Torrent, você precisa de um programa chamado uTorrent – recomendo este, mas existem outros. O uTorrent dispensa configuração extra. Basta instalar e já está funcionando. Mas apenas saiba que existem algumas configurações que podem “tuná-lo”, mas isso está além do escopo deste artigo.

Uma vez instalado o programa em seu computador, você já pode começar a pesquisa pelo que deseja baixar.

Torrent sites

São muitos o sites que disponibilizam estes arquivos na web, vou citar alguns:

  • The Pirate Bay
  • Mininova
  • Torrent Reactor
  • BR Torrents
  • Torrntz
  • Torrent Finder
  • Bit Torrent
  • Brasil Torrents
  • Pick Torrent
  • Torrent Portal
  • Torrent Maniacs
  • Mania Torrents
  • Torrent Vip

Claro que existem centenas deles e estes são apenas alguns dos mais conhecidos e, basicamente oque eles fazem é procurar arquivos torrents relacionados às palavras que você digitou e então apresentam uma lista com as possibilidades relacionadas. É quase como pesquisar no google, mas apenas arquivos torrent.

Muitos destes sites de Torrent acabam mostrando apenas resultados patrocinados, ou seja, resultados que te levam à uma página onde você tem que pagar para fazer o download, isso é uma sacanagem, pois eles quebram todo o conceito real da coisa.

Bem, continuando… Uma vez que você encontrou o arquivo desejado, basta baixar para seu PC. Após baixar o arquivo com a extensão “.torrent”, você poderá executar ele que automaticamente abrirá no seu uTorrent ou outro programa que desejar ter instalado.

É assim que se utiliza este tipo de arquivo, mas se sobrer dúvida, postem aqui nos comentários que respondo-as, ok? Abraço.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Nenhuma Resposta

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO