Certidão Negativa INSS Pessoa Jurídica

Caso você esteja realizando algum tramite de averbação de imóvel, baixa de empresa ou alteração contratual necessitará da Certidão Negativa INSS Pessoa Jurídica (PJ) que atualmente já é emitida via internet.

Fique ciente que se a empresa tiver débitos relativos a Divida Ativa do INSS vai constar. A certidão específica não abrange tributos federais administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e à Dívida Ativa da União administrada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), objeto de certidão conjunta PGFN/RFB. Fonte: Site receita.fazenda.gov.br.

Como Tirar Certidão Negativa INSS – Pessoa Jurídica

Caso não exista nenhuma pendência ela será emitida via internet no site da RFB, mediante confirmação de autenticidade. Abaixo segue o link direto da Receita Federal.

Emitir Certidão Negativa INSS Pessoa Jurídica

Também é possível emitir o documento em uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil – RFB desde que não haja restrições e/ou pendências.

A Certidão Negativa do INSS Empresa – Pessoa Jurídica tem um prazo de validade, que equivale há 180 dias (cento e oitenta) dias, contados a partir da data de emissão. Caso haja extravio do documento é possível emitir segunda via. Já um novo pedido somente poderá ser cadastrado após 90 dias antes do vencimento da mesma.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO