Como Fazer Inscrição no CCM da Prefeitura SP – Cadastro

Mediante algumas dúvidas sobre o assunto resolvemos criar um post sobre Inscrição no CCM – Cadastro de Contribuinte Mobiliário da Prefeitura SP. Saiba como realizar sua inscrição e emitir o FDC (Ficha de Dados Cadastrais). É necessário realizar o cadastro de contribuinte mobiliário, toda pessoa física – contribuinte de tributos mobiliários do Município que exerce atividade econômica como autônomo, ou seja, sem vínculo empregatício (sem carteira registrada, via CLT), bem como pessoa jurídica (empresa). Exemplos: corretores, prestadores de serviços.

O registro no CCM SP é obrigatório para estes profissionais e para realizar a inscrição no CCM, basta preencher o formulário, via internet e entregar a documentação, juntamente com o Protocolo de Inscrição, em uma Subprefeitura (no caso de pessoa física) e na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizado no Vale do Anhangabaú, 206/226 (para pessoa jurídica). Tenha acesso ao formulário logo abaixo:

Após a efetivação da inscrição, o contribuinte deverá emitir a Ficha de Dados Cadastrais (FDC) que corresponde ao Comprovante de Inscrição no Cadastro de Contribuinte Mobiliários – CCM. Que pode ser feita na página da prefeitura.sp – informada acima, através do número do CCM ou através do numero do CPF e ou CNPJ.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO