Como Fazer o Parcelamento do seu IPTU Vencido antes de 2014

Você está com o seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) atrasado e deseja regular a sua situação antes que o débito vá para a Divida Ativa ou porque ele já está lá? Então, saiba como fazer o parcelamento da sua divida do IPTU e não fique preocupado em perder seu imóvel ou receber uma ação judicial!

Para parcelar seu IPTU atrasado ou seja de anos anteriores a 2014 é simples, Sim, basta entrar no site da prefeitura fornecido abaixo, selecionar o tipo de débito, neste caso IPTU, fornecer o número do contribuinte, selecionar os débitos existentes, escolher a quantidade de parcelas e gerar os boletos.

Segundo a legislação vigente é possível parcelar o valor equivalente á R$ 32.968,43, em até 36 vezes. No caso de valores muito altos, ou seja acima deste valor mencionado, aconselha-se procurar o posto responsável, localizado na Rua Maria Paula, 136, Centro de São Paulo, SP, no horário das 8h30 às 17h. Valores baixos o contribuinte consegue imprimir o boleto bancário pelo site mesmo.

Saiba os documentos necessário para apresentar no posto da Maria Paula, referente o parcelamento de divida alta com IPTU acima do valor mencionado. No link vá até a opção 2 – parcelamento e pagamentos à vista.

Lembre-se que se o contribuite tiver debitos de vários anos, só será possível o parcelamento do valor total da dívida do IPTU, segundo a Portaria nº 2/2008-PGM.G. Já para pagamento a vista é possível pagar o débito de cada exercício pendente separadamente.

Já o valor mínimo de cada parcela referente ao parcelamento do IPTU vencido será de R$ 50. Em ambos os casos não tem desconto. Faça o parcelamento da divida do seu IPTU e evite transtornos futuros!

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO