Como Recuperar Carteira de Trabalho Perdida

Na hora da aposentadoria, em alguns casos, vem o dilema da contagem do tempo de contribuição ao INSS e ao longo do ano pode ter acontecido alguns probleminhas, como a perda dos dados ou da carteira em si. Mas isto não é mais um transtorno. Agora é possível recuperar sua carteira de trabalho e Previdência Social – CTPS. Saiba como.

Através de uma campanha lançada pela SRTE/GO (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) é possível a recuperação de carteira de trabalho extraviada e que foram encaminhadas as agencias dos Correios.

Está é uma excelente notícia, pois antigamente os dados ainda não eram computados e registrados no sistema do INSS e muitos trabalhadores que se encontram na situação mencionada acima tiveram que esperar para realizar sua aposentadoria porque não haviam alcançado a quantidade mínima de contribuições.

Com esta iniciativa este transtorno pode estar prestes a acabar e quem sabe tão logo realizar este procedimento de direito de todo trabalhador registrado via CLT.

A campanha teve inicio em 09 de fevereiro na cidade de Goiás em parceria com os Correios, SINE (Sistema Nacional de Emprego), INSS e entidades ligadas aos trabalhadores e empregadores.

Ela ainda não tem prazo determinado e para saber se a sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) está num dos postos de recuperação, faça uma consulta no link do ministério do trabalho logo abaixo. É super simples, basta fornecer seu nome completo e o número do PIS.

Carteira de Trabalho Perdida e Recuperada

Após a consulta deixe seu comentário dizendo o que achou do serviço e se teve sorte de recuperar a sua Carteira de Trabalho e Previdência social (CTPS).

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Geovany Augusto de Sousa Felipe

    Minha carteira de trabalho foi enviada por via sedex pelo correio para a imprensa mais só que foi estraviada de almeirim a Belém e não chegou na firma que eu trabalho. Eu quero sabe se eu vou se indenizado pelo correio

    • Mikaela

      Geovany dá uma ligadinha na agência dos Correios para se informar, ok! Obrigada pelo comentário.

  2. Rui Barbosa

    não obtive sucesso,ainda mas tambem não perdi as esperanças.só posso agradecer pela oportunidade de mais uma tentativa proporcionada pelo blog tira tédio.obrigado..

  3. cleusa maria barbosa

    cleusa maria barbosa, pai arlindi g. arbosa, mae maria aparecida dos santos- pis 1043…

  4. maria da penha

    segui as instruçes deste site ,mas infelizmente nao consegui a recuperaçao tao desejada que e da minha carteira de trabalho do ano de 1964 hoje com 60 anos e tudo o que eu preciso para me aposentar quanto a minha opiniao sobre este site e muito importante pois atraves dele muitas pessoas vao resolver situaçoes como a minha e so ter um pouco de sorte,mas ainda nao perdi a esperança se tiverem outra alternativa por favor me informen.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO