Como rezar o terço da Misericórdia: Passo a Passo

Religião é algo que não se discute, cada pessoa tem o livre arbítrio para seguir a crença que mais lhe convém, certo? E para quem gosta e crê, mas não sabe como rezar o terço da misericórdia, segue abaixo o passo a passo.

Independente da religião o que manda á fé e se você está passando por um momento difícil, enfrentando obstáculos na sua vida e gostaria de uma ajuda divina, vale a pena dedicar alguns minutos rezando o terço da Misericórdia.

Rezar o Terço da Misericórdia Divina

O passo a passo é composto pelas seguintes orações (Início): Pai Nosso, Ave Maria e Creio.

Tenha o terço em mãos no momento da oração, faça o sinal da cruz e para as contas (grandes) do Pai Nosso reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Já para as de Ave Maria (contas pequenas) você vai orar 10 vezes:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Para finalizar o terço da Misericórdia acrescenta-se a seguinte frase (3x): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Ivanilde

    Gostaria que me mandasse como rezar o terço da misericordia em detalhes marcados no terço, eu não entendo como rezar o terço, se puderem desenhe o terço e marcar nas contas como rezar. Obrigado pela atenção.

  2. Junior Vale

    Boa noite.
    Eu estou com uma dúvida de como rezar o terço da misericórdia inicialmente tem a cruz eu digo o que na cruz? depois tem uma conta grande eu digo o que? depois tem 3 contas das ave-marias eu digo o que? depois tem uma conta grande eu digo o que?.Depois nas contas pequenas das ave-marias eu falo assim ( Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.E nas contas grandes do pai nosso eu digo assim ( Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.E no final do terço eu digo assim ( Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.Eu estou apenas com dúvidas no inicio do terço aonde tem a cruz e depois tem uma conta grande e depois tem 3 contas grandes e depois tem só uma conta grande são nesses detalhes que que não fala como se faz? compreende?.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO