Como Tirar 2ª via do RG no Poupatempo – Pré Agendamento Online

Os serviços do Poupatempo foram ampliados, agora para tirar 2ª via do RG é necessário fazer um pré agendamento online, antes de se dirigir a uma unidade. Saiba mais!

Dentre os postos do Poupatempo que realizam o serviço “Tirar Segunda Via do RG” através do pré agendamento pela internet estão: Unidade Sé, Luz, Santo Amaro, Cidade Ademar, Itaquera e Lapa. Já na Grande São Paulo (São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Mogi das Cruzes), Outras Regiões: Campinas Centro, Campinas Shopping, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Taubaté. Para realizar um agendamento de segunda via do RG utilize o link abaixo cadastrando um e-mail e senha.

Será encaminhado um email para que valide o seu endereço eletrônico. Faça isso, clicando no link fornecido no email. Preencha o formulário e após, agende o dia, horário e selecione o posto de atendimento para tirar  o RG – Identidade. Será gerado um protocolo com todas as informações que serão encaminhadas via email. Lembrando que é muito importante chegar com pelo pelos 15 minutos de antecedência para retirada de senha e apresentar os documentos exigidos para tirar RG. Saiba quais são os documentos para cada caso:  consultar no site quais são.

O serviço exige pagamento de taxa no valor de R$ 27,66, mas em alguns casos ele é gratuito:

  • Cidadãos que se declararem pobres nos termos da lei 7115/83;
  • Homens acima de 65 anos e Mulheres acima de 60 anos;
  • Desempregados há mais de 3 meses: apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social com registros atualizados;
  • Erro na digitação do RG, constatado no prazo de 90 dias. Fonte: domínio.sp.gov.br – Guia de informações sobre serviços públicos.

Para mais informações sobre como tirar 2ª via do RG acesse o site ou ligue no Disque Poupatempo no 0800 772 36 33. Caso não possa comparecer no dia e horário agendado, cancele o serviço através da internet, acessando seu cadastro e clicando em excluir.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentário
  1. jucimar j da silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO