Eleições – Votação: Eleitor vai votar com Impressão Digital

Aos poucos os sistemas vão se aperfeiçoando e começam a utilizar tecnologias avançadas pensando na comodidade, agilidade e segurança.

A Justiça Eleitoral brasileira não ficou fora dessa e está adotando um sistema de votação moderno para as eleições 2010.

O sistema eleitoral será via digital, isso mesmo o eleitor utilizará uma identificação digital (identificação biométrica).

A urna eletronica com leitor biométrico ainda está em fase de testes e cerca de 45 mil eleitores foram cadastrados neste novo sistema de dados que registrou as imagens das impressoes digitais de todos os dedos, além de fotografia do eleitor.

Segundo o TSE, por meio desse sistema, o país terá não só a votação mais informatizada como também a mais segura, já que não haverá dúvidas quanto à identidade de cada eleitor.

Votação – Como será

No dia da votação, após a apresentação do documento de identificação (titulo de eleitor, RG ou CNH), sua identidade será ratificada por meio do reconhecimento biométrico – impressão digital.

Caso o mesário tenha dúvidas ou se a digital não for reconhecida pelo sistema biométrico (reconhece, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada), ele terá, à sua disposição, a folha de votação contendo as fotos de todos os eleitores daquela seção. Dessa forma, poderá recorrer a fotografia para confirmar a identidade do eleitor.

Para mais informações acesse o site TSE, se preferir, clique aqui e saiba mais sobre Biometria, recadastramento biométrico e urna eletrônica.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Pobre do brazileiro que vive num pais tão rico

  2. EU VOTO 45 COM MUITO PRASER SERRA PRESIDENTE JUNTO COM VC.

  3. Aline

    Apocalipse na área!!!
    Daqui pra frente só coisa ruim… *Medo*

  4. nina

    O fim dos dias esta chegando!

  5. Fernanda

    Sistema anacrônico para o país do oportunismo e não das oportunidades. Sem sentido.

  6. Emily

    Isso e um absurdo gastar nosso dinheiro com um sistema que nao é eficeinte e ainda muito caro, com um a finalidade desnecessaria visto que so a identificaçao normal ja esta de bom tamanho… vamos parar de torrar nosso dinheiro com isso e investir na saude que ta um caos!!!

  7. SemNome

    Muito bom com isso o brasil cada vez mais evolui….

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO