Enem 2010 | Inscrições e Prova

| Assunto: Educação

Aos estudantes que pretendem ingressar em uma universidade no ano de 2011, não perca o período de inscrição para o ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) e a data das provas.

Muitas instituições utilizam a nota do exame para somar em sua pontuação do vestibular bem como, o programas SiSU (Sistema de Seleção Unificada), o ProUni (Programa Universidade Para Todos) e agora para a seleção no FIES (Financiamento Estudantil) e para certificação de conclusão do Ensino Médio de jovens e adultos substituindo o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

A responsável pelo processo seletivo é o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Contamos que este ano não haja fraude na prova do ENEM 2010 como no ano passado.

Inscrições ENEM

As inscrições serão feitas no site do INEP entre os dias 21 de junho e 09 de julho de 2010. A taxa de inscrição será de R$ 35 e ainda não foram divulgadas informações sobre a isenção da mesma.

Provas

Como no ano passado serão 4 provas objetivas de 45 questões cada, mais uma redação. As provas serão aplicadas nos dias 06 e 07 de novembro – sábado entre as 13h e 17h30 e domingo das 13h as 18h30.

O prazo é curto então entre logo no site e faça sua inscrição no ENEM.

Isso pode interessar a você:

Receba mais novidades no SEU E-MAIL:


Basta conferir seus e-Mails e ativar para receber todas as novidades!

Opiniões: 3 - Deixe a sua abaixo!

[...] último final de semana, dia 06 e 07 de novembro aconteceu o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2010) e aqui você confere o porquê do gabarito não ter sido divulgado, bem como as informações [...]

[...] preço do curso mande bem no Enem 2010 custa R$ 215,00 á vista – bem menos que um cursinho e eles facilitam o pagamento em 10x de [...]

[...] do ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio, serão abertas neste mês de junho, as inscrições para o ProUni [...]

Escreva sua opinião aqui...

(Comentários agressivos, obscenos ou todo escrito em letras maiúsculas serão excluídas instantâneamente)