Modelo de Declaração de Residência

Para quem está à procura de um modelo de declaração de residência simples e de fácil impressão. Veja as informações abaixo.

Hoje em dia, os órgãos estão cada vez mais burocráticos e exigentes e para quem não possui um comprovante de residência em seu nome (como conta de água, luz, telefone ou IPTU) tem que apelar para a declaração de residência.

Infelizmente, muitos órgãos não estão mais aceitando as faturas bancárias, então se você precisa apresentar um comprovante residencial, como os citados acima, prepare a declaração e reconheça assinatura no cartório. Mas já vá preparado porque você terá que desembolsar cerca de R$ 4, por reconhecimento de firma e mais R$ 0,80, caso o titular do comprovante de residência não tenha firma aberta.

Modelo de Declaração Residencial

Eu, (nome completo), brasileiro (a), solteiro (a), portador (a) da carteira de identidade n.º _______ e CPF/MF n.º ________, residente e domiciliado (a) nesta capital – São Paulo/SP, a Rua ____________, n.º, Bairro, CEP declaro para devidos fins de comprovação de Residência que o (Sr. Sra ou Srta), nome completo, brasileiro (a), solteiro (a), portador (a) da carteira de identidade n.º _______________ e CPF/MF n.º_____________, reside no endereço sito a (mesmo endereço completo mencionado acima).

Sem mais e por ser a expressão da verdade, firmo o presente.

São Paulo (ou Estado que reside), dia, mês e ano.

___________________________________
Nome Completo – Reconhecer Firma em Cartório
(titular do comprovante de residência)
RG n.º
CPF n.º

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO