Modelos de Procurações Públicas

Para que possamos representar alguém ou vice-versa é necessário um documento específico – A procuração. Neste post trataremos mais especificamente da procuração pública informando o que é bem como os modelos mais usados.

A procuração em si é um ato pelo qual o interessado (outorgante) nomeia alguém de sua plena confiança (procurador), para praticar determinados atos em seu nome. Fonte Site CNBSP.

Como Fazer

Este ato é feito diretamente em um cartório – designado Tabelionato ou Tabelião de Notas como é comumente chamado (local) por intermédio de um Escrevente ou Tabelião.

Os documentos necessários são RG ou Carteira de Habilitação nova (com foto) e CPF original do outorgante e do procurador. Também é importante apresentar os dados referente a qualificação do procurador, nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço.

Uma via original ficará arquivada em livro próprio no tabelionato e outra via (traslado) será entregue ao interessado.

No site jurisway.org.br, destinado a assuntos jurídicos, você confere os diversos modelos de procuração pública. Eles estarão disponíveis no final da pagina.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. wilton alberto evangelista mendonça

    é legal uma procuração dando poderes a outra pessoa para votar em assuntos sindicais? não presencial? se for, tem um modelo para me apresentar? grato pela atenção.

  2. Manoel

    Gostaria de obter modelo de procuração, onde a empresa em eu trabalho me dê poderes para pegar 2º via de crlv no DETRAN de outro estado.
    obrigado!

  3. luiz antonio

    queria saber se eu posso fazer 1 procuracao pubrica do meu divorcio minha ex tem pobremas de saude para se locomover o tabeliao vai comigo na casa dela para que ela me de poderes para assinar por ela estou noivo e meu casamento esta marcado para novenbro se da tempo par isso

  4. Ronaldo

    Boa tarde!
    Gostaria de ver um modelo de procuração pública para resolver junto ao DETRAN-PI problemas relacionados a multas e clonagem de veículo, dando plenos poderes a quem de direito, para assinar, pagar ou o que mais se fizer necessário.
    Obrigado

  5. ivonete araújo

    gostaria de saber como se faz uma procuração publica para da pleno e totais poderes para uma pessoa administrar, assinar da quitação emfim poderes para resolver todos os negocios da empresa

    obrigado
    ivonete araújo

  6. edjane

    bom dia. por favor morro com pessoa ha 5 anos,ele gostaria de saber como ele pode fazer para fazer uma procuraçao para o filho de mais velho assinar o divorcio com a mae dele pois ja sao separados ha17 anos e os 3 filhos morram em BH-minas gerais ea ex-esposa tambem.

  7. syverdon

    Olá gostaria de saber o que coloco na procuração dando um poder para uma amiga, quais são as citações para que ele possa representar-me em poder Judiciário.

    Obrigada

  8. Ângela

    Olá Bom Dia. Estou precisando de um modelo de procuração com plenos poderes para resolver tudo que for possível em nome da minha mãe.
    Obrigada.

  9. edileusa

    Por gentileza, preciso de um modelo de procuração para que minha mãe possa dar entrada na documentação de escritura de um terreno , junto ao orgão competente.

    Obrigado

  10. miguel gonçalves de andrade

    Estou escrevendo para saber sobre os medelos de procurações e agradeço as informações

  11. miguel gonçalves de andrade

    Estou querendo informações sobre os modelos de procuracoes publicas e partiocular, pois sou advogado e estou começando

  12. Fernanda

    Gostaria de saber se é necessário que o outorgante me acompanhe até o cartório para fazer a procuração, uma vez que o mesmo está muito ocupado?
    Grata

  13. andre

    com a procuraçao publicao procurado pode fazer o que?

  14. pinho

    parabens.

  15. turquinha

    Para que eles pedem uma procuração do meu noivo, se ele vai ter uma terçeira pessoa com a procuração a representar ele aqui?

    Minha dúvida é a seguinte, tem que ter três procuraçãoes???

    Além do meu noivo que ja tem a certidao tenho que ter uma procuração e essa terceira pessoa publica também???

    Porque essa terceira pessoa que está representando o meu noivo com procuração pública esta e representa ele aqui no Brasil certo? .
    para quer ter 3 procuraçãoes,nao entendo essa lei aqui no Brasil,espero uma resposta sobre isso,muito obrigada pela dúvida

  16. silva

    estou satisfeito com as indicações, que encontrei no vosso site, foi de grande avalia, pois não sabia como fazer. gostaria de saber se o outorgante deverá ir ao tabelionato junto comigo ou eu posso ir só, levando os documentos necessários, pois ele não se encontra com bôa saúde. grato pela atenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO