Conheça as Mudanças para o Imposto de Renda – IR 2013-2014

Para o ano de 2014 começarão a ter mudanças no Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2013-2014. Saiba muito mais sobre as novas regras!

O Imposto de Renda é um tributo que toda pessoa física ou jurídica deve recolher no Brasil e que tem algumas características básicas, como a alíquota, o total de rendimentos que o contribuinte teve no ano, entre outros.

A principal mudança para o IR 2013-2014 será: Quem tiver somente uma fonte de renda terá uma declaração já preenchida pela Receita Federal, com o valor a ser pago a Receita ou a ser restituído pela Receita.

Para o contribuinte que fizer a opção do modelo simplificado de declaração e que tenha somente uma fonte pagadora de rendimentos, terá dados cadastrais, valores de rendimentos, bens, direitos e obrigações todos preenchidos pela entidade, assim bastará que o contribuinte confirme ou não as informações e ainda faça alterações para enviar a declaração do imposto de renda anual, sendo que como o ano de declaração será em 2014, o ano base dos rendimentos será o de 2013.

A Receita Federal quer, ao implantar o novo sistema, que ocorram menos erros na declaração dos contribuintes que podem ter dúvidas na hora do preenchimento, pois a quantidade de contribuintes que declara pelo modelo simplificado é muito grande, podendo gerar retrabalho tanto para o contribuinte como para o órgão.

A Receita Federal ainda não decidiu como informará os dados ao contribuinte, podendo ser via online na qual o contribuinte acessará na caixa postal da Receita e terá um acesso exclusivo ou um certificado digital para ter acesso às informações.

Outra novidade que chegará em breve para os contribuintes é o fato que, daqui há algum tempo o imposto devido poder ser pago com cartão de crédito ou débito, o que pode facilitar ainda mais a vida do cidadão brasileiro. O que achou das novidades sobre o IRPF 2013-2014? Deixe seu comentário!

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO