Como Receber atraso ou diferença do INSS

A direrença que não foi paga pelo INSS nos últimos 5 anos, serão pagas para 68.097 segurados, que ganharam o direito na justiça, como revisão ou concessão de benefícios contra o instituto.

Foram liberados pela Justiça Federal o valor de R$ 353,8 milhões para atenter os atrasos.

O dinheiro vai estar disponível no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal no próximo dia 10 de agosto.

Como receber a diferença?

Segundo o conselho de Justiça Federal (CJF) a pessoa segurada, vai receber em casa, um informativo avisando sobre em qual banco e agência será feito o pagamento.

Após liberação do crédito o segurado poderá tranferir o dinheiro para um outro banco ou fazer um saque integral, sendo que a última opção não é muito aconselhável nos dias de hoje.

O valor máximo pago, será de R$ 27.900 (60 salários mínimos), se o valor passar desse montante, a pessoa deve optar entre abrir mão da diferença ou pedir pagamento integral por meio de precatórios, que tem um prazo de cadastramento até julho de 2010.

O segurado que reside em São Paulo ou em Mato Grosso, pode fazer a consulta sobre os pagamentos que estão em atraso, através do site: www.trf3.jus.br

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Sou viuva desde junho de 1999 recebo pensao por morte de meu marido desejo saber se tenho direito a revisao.

  2. rejane maria

    Meu marido faleceu no dia 07/06/1999 sou pencionista desde entao desejo saber se tenho direito a revsao.

  3. Maria do carmo belanga prado reis

    Sou pencionista recebo pensao por morte aceitei o acordo feito em 2004 e recbo parcela no meu beneficio ate o final desse ano tambem tenho direito a essa diferença?grata Maria Do Carmo.

  4. ercilia

    SOU VIUVA DESDE DE 03/07/2005 CONSEGUI RECEBER PENSAO EM OUTUBRO DE 2005,TENHO DIREITO A PENSAO RETROATIVA E TAMBEM AO REAJUSTE….ME RESPONDA.OBRIGADA

  5. ercilia

    ola, sou viuva desde de julho de 2005,consegui receber pensao somente eM outubro de 2005,porque o inss,estAVA EM

  6. tereza ester luciano

    meu esposo se aposentou em março de 2001gostaria de saber se ele tem direito nessa diferencia
    obrigado

  7. ana

    Desde 95 trabalho com uma empresa, mas não no balcão fazendo compras, pois moro em cidade diferente estou com problemas de saúde, tentei varias vezes encostar e foi negado, estou sem renda nenhuma. Pedir para a dona da empresa para não dá baixa na carteira. Fiquei sabendo que se eu não voltar a trabalhar a empresa pode ser atuada, pois estou lçesando o inss. Mas ela concordou em pagar todo mes o inss e o fgts, será que a empresa pode ser atuada?

  8. joao antonio francisco

    eu fiquei doente em 78 fui enternado na pinel mais fiquei melhor,tive 6 meses de beneficio, logo tive alta voltei a trabalhar .,em 98 retornei a fazer pericia nova mente , passei por uma equipe de medicos peritos ,me deram 6 meses de beneficio , novamente fui fazer emzame e me aposentaram ,so com o salario de 77 , mais eu trabalhei ate 88, eu era mestre de eletricista feram os calculo errado.em 77 meu salario era 4.5 salario minimo. hoje eu ganho so 951,96. seraque aina tem jeito de reparar este erro. conto com vossa equipe, de advogado que sao competentista, obrigado.;

  9. francinete

    minha mãe tem 92 anos é aposentada e nunca recebeu a deferença de salário. quero saber se ela tem direito a diferença de salário.obrigada.

  10. solange

    queria saber se so os que entraram na justiça e que vao receber os atrasados das pensoes do inss por favor me responda

  11. sarah

    trabalhei de 1977 áte os dia atuais.sendo em anos auternados, tenho 53 anos ,posso requerer minha aposentadoria por tempo de serviço?

  12. vani

    minha mãe é pencionista do meu pai desde fevereiro de 2003 . ela tem direito a receber a diferença? por gentileza me respondam. obrigada

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO