Receita para Acabar com as Rachaduras nas Solas dos Pés

Quer ter pés macios e solas dos pés e calcanhar livres de rachaduras? Para começar uma boa hidratação é essencial para mantê-los livres das rachaduras e ressecamento. Mas não é só isso. Saiba mais!

O ressecamento, fissuras calcâneas ou Rachadura no Calcanhar é uma doença nos pés que pode ser ocasionado por inúmeros fatores, dentre eles: Andar descalço direto; defeitos ortopédicos que prejudica a forma de pisar ou andar fazendo com que o indivíduo pise de forma incorreta; agressões químicas; hereditariedade; alterações no clima; falta de hidratação; diabetes; problemas vasculares; consequência ocasionadas por psoríase; micoses, entre outros.

rachaduras na sola dos pésE para ajudar no dia a dia, caso você não tenha tempo ou money para ir a um podólogo ou dermatologista faça uma receita caseira contra rachaduras para acabar de vez com as rachaduras nos pés ou evitá-las. Com poucos ingredientes você prepara esta receita contra rachaduras na sola dos pés e mantém eles lisinhos. Vamos aos ingredientes:

Você vai precisar de uma bacia grande que caiba os dois pés de uma vez, hoje em dia em lojas de utilidades tem recipientes próprios ou em lojas de cosméticos você também encontra este recipiente próprio para mergulhar os pés e deixá-los de molho.

- água morna (bastante);
- meio copo de antisséptico bucal da marca de sua preferência e,
- meia xícara de vinagre branco

No recipiente coloque a agua de morna, o antisséptico bucal e o vinagre branco. Mergulhe os pés por cerca de 15 minutos. Você observará que após este período as áreas rachadas começarão a descamar.

Com o auxilio de uma lixa de pé ou pedra pomes lixe levemente o local e o calcanhar. Em seguida passe um creme hidratante próprio para os pés (evite cremes a base de ácido salicílico, principalmente para quem tem diabetes). Tente fazer isto pelo menos 3 vezes por semana até desaparecer por completo a rachadura nos pés. Lembrando que o dia que não fizer deverá hidratar bem os pés pelo menos 2 vezes ao dia para evitar o ressecamento da pele.

Caso as rachaduras nos pés persista procure um médico dermatologista ou podólogo para avaliar melhor o caso.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO