Remédio caseiro para piolhos e lêndeas

Na fase escolar, um incômodo muito comum ocorre com as crianças – pegar piolho, mas além dos diversos tratamentos e remédios existentes no mercado como shampoo e comprimidos, como acabar com as lêndeas e piolhos? Simples um remédio caseiro.

Então, não precisa se apavorar imaginando que vai gastar horrores com medicamentos para o cabelo do seu filho, com uma receitinha caseira do tempo das nossas avós, esses bichinhos chatinhos e inconvenientes vão morrer rapidinho e você vai aprender como tirar as lêndeas.

Mas, tenha paciência, pois você terá que separar um tempinho para realizar o passo a passo.

Como Tirar Lêndeas e Piolhos

Para começar você vai precisar de um pano branco, pente fino, copo americano comum, algodão, creme de cabelo, água e vinagre.

  • Para preparar a solução coloque 50 ml de vinagre e a mesma proporção de água;
  • Coloque o pano branco no seu colo e peça para a criança sentar a sua frente, de costas para você. Em seguida molhe o algodão na solução e passe nos fios, envolvendo no máximo 3 fios por vez, pressionando desde a base da cabeça até as pontas;
  • Faça isso em todo o cabelo, de 2 a 3 vezes, isso vai facilitar a retirada das lêndeas (ovos);
  • Para finalizar espalhe um pouco de creme e venha passando o pente fino na parte de cima (próximo da raiz) as pontas e na parte interna do dos fios, também seguindo de cima para baixo.

Não pense que esse inseto gosta de cabelo sujo, isso é mito. Ele gosta dele limpo. Ah, ele também não voa nem pula, viu! A transmissão acontece pelo contato direto com os fios ou através do uso de objetos como escova, boné, presilha, entre outros.

Então o ideal é acabar-com-piolhos-e-lendiaspassar o pente fino na cabaça das crianças diariamente, assim evita-se a infestação dos piolhos.

Espero que esta dica de remédio para piolho caseiro tenha ajudado você a cuidar e exterminar os piolhos nas crianças.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Amanda

    obrigada pela dica
    mas acho q so o vinagre e a agua resolve o problema

  2. Carla

    Minha filha menor pegou piolhos, peguei mais de dez nos cabelos dela, imediatamente eu comprei a loção que matou todos e o medicamento oral para todas da familia, se for para eliminar, toda e qualquer situação que eles possam se alojar. Acabaram mas o problema foram as porcarias das lendeas, agora vou para a terceira opçao para exterminar de vez, o pente de aluminio. Aquelas coisas são dificeis de desgrudar!!!

  3. Jeh

    nossa vou fazer ja não sei como tirar isso…ja tomei remedio…ja tirei tudo minha mae tirou e fiquei limpinha uma semana depois…sem brincadeira … uma semana depois estava lotada..que raiva…..

  4. Mannuh Israel

    muito legal vou tentar!!! valeew!! XD

  5. kelly

    bom, pois eu ja tentei tudo que vi, aqui, pois não adiantou, me falarão que pente fino de ferro tira toda as lendias, se alguem souber onde vende me avise por favor…

  6. Rafaela

    poxa.. ja fiz 2x a receita do vinagre..depois coloquei sabonete…PIOLERAL .. meu deus.. ta dificil… Ah! tambem todos aqui em casa temos cabelos longos.. ta 1 guerra!

  7. Vou tentar aqui em casa pra ver, espero que funcione .

  8. lorrayne

    eu tenho uma receita e assim:

    lave o cabelo da crinça,adulto e jovem com xampu ou loção própria, indico deltametrina receitada pelo pediatra. cada um tem um jeito de ser usado por isso leia a bula com cuidado. esses produtos nao costumam matar ovos (so matam os piolhos)

    -misture o vinagre morno a um condicionador. quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lendea no fio de cabelo. passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possivel.

    - ao elimina-los, nao jogue-os em qualquer lugar. para ter certeza de que morreram,deixe-os imersos em um bacia com o vinagre,po, no minimo 30 segundos.

    -a lvagem, o vinagre e o pente fino devem ser feito todos os dias, durante varios dis. mesmo se vc achar que acabou com a infestação, deve continur examinando os cabelos do seu filho(a) uma vez por semana.

    -ferva o exague com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação e depois passe tudo com ferro bem quente

    -limpe bem o pente usadi para retirar os piolhos. e deixe-o separado das demais pessoas de casa.

    -por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal e que a criança infestada seja afastada da creche ou da escola ate que nao haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO