Resolução do CONTRAN exige curso obrigatório para Motoboy

Agora é fato, os trabalhadores motoboys de SP (São Paulo) e outras regiões (Estados) terão que fazer um curso obrigatório com aulas de direção defensiva segundo publicação da resolução do Contran nº 350 (Conselho Nacional de Trânsito).

Primeiro a proibição de circulação de motocicletas na 23 de maio em São Paulo – SP, agora curso obrigatório. Muitas opiniões dividem o assunto e muita polêmica sonda essa situação.

A resolução Contran entra em vigor em seis meses (180 dias) e os profissionais da área terão que cumprir 30 horas de aulas práticas e teóricas abordando os seguintes assuntos: ética, cidadania na profissão, legislação, riscos e segurança e saúde.

Algumas exigências terão que ser cumpridas, pois somente realizarão o curso jovens maiores de 21 anos e que possuir carteira de habilitação própria para pilotar motos (categoria A) de no mínimo dois anos.

As aulas serão ministradas pelo Detran ((Departamento Estadual de Trânsito) e o objetivo é garantir aos motociclistas profissionais padronizações de ações, conhecimentos para evitar acidentes e maior segurança no transito.

Deixe sua opinião, o que você acha dessas novas mudanças?

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. naldinho

    é estes politicos arruma leis mas naõ nos das condição para trabalhar ao invez de querer nos obrigar a fazer curso p orq eles não nos da mais segurança pois todos os dia tem um boy roubado ai isto eles não ve não é msm eles querem é dinheiro se eles estivesse preocupado so com os acidentes eles dariam este curso de graça vcs não acham é meus amigos e irmãos de profissão so a gente sabe oq a gente rala na rua e o errado somos nois manda a policia fazer curso para ver se para de matar gente inocente

  2. Tudo bem de fazer esse curso, mas preciso saber aonde??????? Pelo que tenho pesquisado no estado de São Paulo não tem.Se alguém souber aonde tem esse curso da resolução 350 por favor, me avise.

  3. Ricardo

    Esta certo temos que fazer cursos,mais todo nos, Começando pelos politicos ainda mais agora com eleição. Assim teremos postos de saúde com remédios, ruas em estado bom para travegar segurança e ainda mais agora coma inspeção veicular que não devolve mais o cincoenta e poucos. onde vamos parar…..

  4. claudio

    acho uma safadesa, pois estão pouco se lixando para motoboy …
    eles não querem é ter gastos em remoção em caso de acidentes …
    alem disso buracos causam muito mais acidente doque pneu careca, isso eles não vê.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO