Tabela INSS 2010 Atualizada

Todos os trabalhadores sabem o quanto é duro trabalhar longos anos. E nada mais justo que depois de contribuir a vida intera através do carnê GPS (guia de previdência social) receber o benefício da aposentadoria.

Todos os anos, o Ministério da Previdência divulga a tabela do INSS atualizada para que o contribuinte verifique as informações que foram acrescentadas e qual o percentual.

O aumento é muito importante tendo em vista que tudo aumenta nesse país e dificilmente o nosso orçamento acompanha.

O reajuste dos aposentados foi bem pequeno este ano, algo em torno de 7,72%, mas acompanhe as alterações da tabela do INSS 2010. Para ser mais exato, procure um dos postos da previdência mais próximo da sua residência, que eles poderão fazer o cálculo preciso.

Tem um site chamado Debit que apresenta os reajustes da tabela do INSS 2010, conforme a competência (mês e ano) desde a década de 90, confira. Ou entre no site do Ministério da Previdência Social, lá contém várias informações voltadas aos diversos tipos de aposentadorias.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Brandes

    Até o ano 1996 tive vínculo empregatício perfazendo 23 anos e 26 dias de contribuição,só voltei a contribuir no ano 2010 no código 1007 com 20% do valor máximo,hoje tenho 60 anos.Quero saber se já tenho direito de me aposentar ou não? quantos anos falta, e se devo continuar pagando esse valor e se ele vai refletir no cálculo para uma boa aposentadoria.Fico no aguardo. Grato.

  2. Terezinha Silvestre

    Tenho 62 anos . Contritui uns doze ou treze anos mais ou menos. Fui inscrita em 1982.
    Há possibilidade de me aposentar por idade, pagando as lacunas existentes nesse período até completar 180 ontribuições ? Como fazer?
    Obrigada.

  3. ELITA DOS SANTOS NUNES

    FAÇO 57 ANOS EM JUNHO DE 2011, FUI INSCRITA NA PREVIDENCIA SOCIAL EM 1974, POREM TRABALHEI 14 ANOS SEM CONTRIBUIÇÃO NA CÃMARA DE CURAÇÁ-BAHIA, ESTE ÓRGÃO NÃO CONTRIBUIA, COMO FAZER PARA REQUERER A REGULARIZAÇÃO DO MESMO PARA ME FAVORECER NA APOSENTADORIA, SENDO QUE ESTOU NATIVA DESDE 2003 NA PREFEITURA DE CURAÇÁ-BAHIA.

  4. Gloria

    Minha irmã, só contribuiu apenas quatro mezes (04), ela quer saber se poderá fazer o levantamento de todo atrazado para pagamento até 2009. Assim quando ela fizer sessenta anos poderá aposentar-se?

    • Mikaela

      Gloria tem sim como fazer o levantamento e pagar, peça para ela procurar uma agencia do INSS.

  5. rosa

    gostaria de receber a seguinte informacão
    tenho47 anos co mtribuo desde 94 anterior trablhava na agricultura o tereno era meu tenho notas de produtor rural não posuo mais o tereno meu adevogado dise que poso pedir a aposentadoria
    mas teno medo de receber muiinto pouco gostaria de saber com que idade poso reseber cem por cemto da aposemtadoria ele falou que fecha os 32 anos de comtribuisão se for atendido fico grata

  6. Edson

    Faço 65 anos em fevereiro/2011, fui inscrito na previdencia social em 1963, porem trabalhei muito tempo na economia informal, tenho s-o 240 contribuições, o que isso acarretará?
    Outra coisa, recebo auxilio acidente desde 1973, que começou com o valor de 1,3 salários mínimos, porém agora seu valor é de 0,7013 salários mínimos, pergunto: em me aposentando, continuo receber o auxílio acidente e cabe revisão de valores sobre ele?
    grato pelas informações

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO