Título de Eleitor com Foto e Digital? Qual o Prazo?

Para evitar fraudes, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto de lei que vai obrigar a identificação do título de eleitor com foto.

Esta medida saiu ontem (06) e será importante tendo em vista que existem muitos eleitores “fantasmas” (que nunca existiram ou que já faleceram). O Tribunal Superior Eleitoral – TSE apurou que existam aproximadamente 10 milhões em todo país.

Com certeza esse tipo de situação não pode acorrer e o intuito do projeto é evitar fraudes nas eleições.

O título eleitoral também vai conter, a digital e os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral). Vários números, bem que o documento único já poderia estar pronto. Mas, infelizmente ele ainda precisa ser sancionado pelo presidente “Lula”.

Prazo para tirar o Novo Título Eleitoral com Foto

O prazo para dar entrada no novo título do eleitor no cartório eleitoral e efetuar o recadastramento é de 2 anos, a contar da data de sanção presidencial.

Com todas essas modificações, ele passa valer como documento de identificação tal como a CNH (carteira nacional de habilitação). Digamos que já começa a “implantar” uma forma de documento único já que ele vai ter 5 informações valiosíssimas do cidadão – foto; digital e números do RG, CPF e Título.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. Titulo Eleitoral com Foto será uma otima ideia pois alem de ser mais seguro é pratico pois ira facilitar na hora de votar por não precisar de dois documentos porque o mesario perde muito mais tempo conferindo um documento com o outro. atenciosamente Aparecida Santos

  2. Acho que o titulo de eleitor deveria ter a foto do eleitor seria bem mais pratico e seguro pois na hora de votar não precisava de ficar conferindo um documento com o outro, e ainda serveria como documento de indentificação. Agradeço a atenção Ana Maria

  3. gio

    muito bom o titulo com foto
    deveriam estudar uma forma de votacao
    via internet tambem
    quem sabe no futuro ne.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO