Titulo de eleitor – Prazo de Regularização: Consultar

O prazo de regularização do titulo de eleitor está acabando, então procure o quanto antes o cartório eleitoral mais próximo, caso contrário, o cidadão corre o risco de ter seu documento cancelado.

Caso você tenha se esquecido de justificar seu voto ou não compareceu a seção eleitoral em 2010 na última eleição – 1º e 2º turno, hoje (14/04) é o último dia para você resolver esta pendência.

O número de eleitores que deixaram de votar e/ou não justificou seu voto nas eleições 2010 foi grande, estima-se que cerca de 1.473.128.

Três eleições consecutivas sem votar ou justificar cancela automaticamente o titulo eleitoral, desde que passado o prazo de regularização. Lembrando que 1º e 2º turno contam como duas eleições, além de serem contabilizadas também às eleições municipais, eleições suplementares e os referendos.

Consultar a situação do seu Titulo de Eleitor

Para realizar uma consulta e saber se o seu documento está regularizado, basta acessar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Pessoal não é brincadeira para realização de alguns procedimentos ou aquisição de documentos é necessário apresentar o título e uma consulta será feita, em caso de cancelamento.

Os transtornos que o cidadão pode ter são: a não emissão do passaporte, impedimento para tirar a carteira de identidade, não poderá participar em concorrência pública ou administrativa, não conseguirá receber salários de função ou emprego público, não conseguirá obter certos tipos de empréstimos e realizar inscrição, além de poder se prejudicar na investidura e nomeação em concurso público, não poderá quitar débitos, entre outros.

Fique atento ao prazo e regularize o quanto antes seu titulo de eleitor, não vale a pena sofrer as consequências devido a uma desatenção.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO