Transferência de Veículo em São Paulo: Documentação

Este post é um resumo do que realmente precisa ser feito para realizar uma transferência de veiculo no DETRAN – SP, dentro do prazo de 30 dias.

Resolvi fazer este post, pois encontrei dificuldades nas informações fornecidas no site do DETRAN e já que consegui realizar com sucesso, a transferência de um veículo de placa cinza (3 letras) e quitado, decidi compartilhar e facilitar para os nossos leitores. Confira.

Documentos para Transferência de Veiculos

  • CRV original devidamente assinado e com reconhecimento de firma do proprietário atual, ou seja, de quem te vendeu; Se for pessoa jurídica terá que anexar cópia do contrato social;
  • Copia simples do CRV;
  • Cópia e original do CPF, RG (ou CNH) e comprovante de endereço do novo proprietário;
  • Decalque do chassi;
  • Decalque legível do motor;
  • Formulário do RENAVAM devidamente preenchido, assinado e em 2 vias (Dê preferência preencha online e já leve impresso para evitar perca de tempo e gastos comprando a guia no local;
  • Taxa de transferência paga em qualquer agência bancária, no valor de R$ 126,43 em qualquer agência bancária, apresentando o CRV original e um documento com foto. Se passar o prazo de 30 dias o valor será maior.
  • Solicitar no DETRAN, na seção de prontuários (2º andar), o extrato P.T.R.E e anexar aos demais documentos.

Procedimentos para dar entrada na Transferência de Veículo

  • Junte os documentos citados acima e procure um dos postos do DETRAN mais próximo; No meu caso, fui até o da Av. do Estado, 900 e procurei o setor de entrada de documentos no 2º andar;
  • Não esqueça de solicitar o extrato P.T.R.E no próprio DETRAN;
  • Se for moto será necessário realizar a vistoria do veículo;
  • Tendo feito isso, retorne a seção onde você deu entrada (não precisa enfrentar fila novamente), apresente novamente os documentos e retire o protocolo de retirada;
  • O prazo máximo para a retirada do novo CRV, no balcão ao lado (se não mudou ainda) é de no máximo 4 dias. Lembrando que somente o proprietário poderá retirar ou dar entrada. Outra pessoa somente mediante procuração.

Se você já levar pronta a documentação citada acima, o máximo que vai levar para dar entrada (caso não tenha muita fila) é 30 minutos para resolver tudo. Pelo menos foi o meu caso!

Espero que estas informações poça contribuir e facilitar a transferência de veículo dos nossos leitores! E não se esqueça de deixar seu comentário depois, ok! Brigada.

Leia também:

 photo curtir-facebook-TTD.png
Comentários
  1. edianez rodrigues

    Valeu me ajudou muito, facilitou bastante. Obrigada.

  2. ma

    valew amigo suas informacoes sao prestativas parabens abrç

  3. Glecio/ Castrol

    Muito obrigada…. otimas explicações sobre a transferencia.

    So me restou uma pequena duvida, La no DETRAN tem algum posto bancario onde possa pagar estas taxas e multas do veiculo???

    • Mikaela

      Aí você me pegou porque levei tudo pago, mas liga no disque DETRAN que eles podem te informar, ok. Segue: 3322-3333 (Capital e municípios atendidos pelo DDD 11) ou 0300-101-3333 (demais cidades do Estado). O horário de atendimento ao cidadão é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.
      Nós que agradecemos!

  4. nandinha

    nooooooooossa vc me quebrou um galhão em! muito obregada, respostas como esta facilita muito a vida de todos nós.

  5. Luiz

    Valeu pela dica, preciso fazer transferência de um veículo e estava todo perdido de como fazer.

  6. juarez

    valew companheiro pela dica. obrigado um abraço.

  7. lucia

    me mudei do municipio de Carapicuiba/SP para o municipio de Caraguatatuba/SP e preciso mudar a plaqueta de municipio e o endereco no documento do meu carro que ‘e quitado e em meu nome. Por favor, pode me informar como faco isso e o valor mais ou menos das taxas. Obrigada

  8. antonio tupinamba

    foi muito prestativo obrigado

  9. shinayder

    Valeu tenho que fazer este processo semana que vem
    vc ajudou bastante obrigado

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO